Mande sua duvida.

alvitres-diurnos@bol.com.br

Namoro VS Estudos


Na crença popular o namoro é uma das causas da negligencia escolar a qual tem mais ênfase relevando a fase de formação em que o adolescente se encontra.
Considerado as dificuldades de se habituar a distintos novos costumes e hábito, o jovem acaba misturando sentimentos e afazeres, sejam eles escolares ou extracurriculares. O namoro ou qualquer relacionamento conjugal acaba acarretando responsabilidades que se não bem desenvolvidas acabam interferindo negativamente na vida de ambos.
Usemos um exemplo fictício. Um rapaz começa a relacionar-se com uma moça. Eles “ficam”, e os dois põem-se a pensar um no outro diariamente. A situação só piora com a firmação do relacionamento, o namoro. Com ele vêm os problemas - ciúmes, insegurança, as fofocas que são inevitáveis no inicio de uma relação, entre outros - o que faz com que o jovem volte involuntariamente toda sua atenção a isto.
A consistência do namoro e os estudos – como com qualquer outro encargo – requer uma boa cabeça, uma boa formação mental, e responsabilidade. Saber distinguir sentimentos e dever é resultado de tudo isso. Namorar é bom, desde que haja disciplina e consciência daquilo que se deve fazer ou pensar em determinados momentos.

2 comentários: