Mande sua duvida.

alvitres-diurnos@bol.com.br

Estimulos musicais

Sempre existiu no ser humano aquela sensação de que é mais fácil fixar uma musica na cabeça que aprender alguma outra coisa qualquer, por mas boba que seja. E não é em vão que se tem este pensamento totalmente relevante.
Não é necessariamente preciso ter uma veia artística para que uma pessoa possa entender, aprender e viajar nas notas musicais e vocais de uma canção, e através dessa ideia que pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford começaram a estudar o cérebro humano e suas relações à musica. Em especial a clássica. A musica, ocupa partes do cérebro responsáveis por funções como prestar atenção, ou seja, o ápice da pesquisa fora saber quando há mais reações a determinados estímulos de informação.
Os momentos onde a musica pausava, eram o ponto em que o cérebro se mostrava em atividade máxima, pois enquanto tocava, a atenção era toda voltada para ela. O que só confirma os referidos fatos. Houve também a percepção de grande diferença nos níveis de atividade dos lados esquerdo e direito do cérebro. O cérebro consegue identificar e antecipar-se as próximas notas de uma musica, e às gravar com facilidade
A conclusão clara desta pesquisa, é de que a musica além de atrativamente interativa, é naturalmente atrativa, e estes estímulos gerados pela mesma, podem ser de indiscutivel ajuda para o aperfeiçoamento de aprendizagem, levando em conta a capacidade de manter a atenção percentualmente grande à mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário