Mande sua duvida.

alvitres-diurnos@bol.com.br

Fumódromos.


Só no Brasil cerca de 30 milhões de pessoas são fumantes, no entanto o espaço para o uso do cigarro é muito relativo. Tem-se por exemplos lugares públicos onde se vêem placas exibindo avisos da proibição do uso no local.
É muito comum se ver dentre a sociedade praticante do tabagismo e por essa massa de usuários se tão grande, foram desenvolvidos locais para a pratica não prejudicial de alheios. Os fumodromos.
Mesmo que ainda pouco comuns e conhecidos, os fumodromos são bastante úteis, para que os fumam, e não podem o fazer em locais públicos e para os não fumantes, que acabam se prejudicando por conta disso. Mas os cuidados têm que ser rigorosamente grandes. Um fumodromo com uma ventilação irregular, abafada pode trazer ainda mais riscos a saúde que um fumante normalmente poderia contrair. São notificadas mais de 70 mil mortes ao ano associadas ao tabagismo.
Não é difícil constatar que o cigarro é um risco eminente a saúde, mesmo tentando amenizá-lo de varias formas, ele permanece, e aumenta suas vitimas em porcentagens absurdas em questão de segundos por dia. O tabagismo é uma ação suicida lenta. Afinal, quem gosta de venenos rápidos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário