Mande sua duvida.

alvitres-diurnos@bol.com.br

A educação formando cidadãos.


Com o intuito de melhoria da vida em relação à violência, a sociedade vem discutindo um assunto que gera muita polemica alem de mil opiniões. A maioridade penal.
As opiniões sobre a questão são demasiadamente divididas entre prender ou reeducar. O maior erro do governo e mesmo da sociedade é querer corrigir o erro ao invés de evitá-lo. A educação é o ponto chave da questão, é claro que uma pessoa precisa de uma boa cabeça, mas isso vem da formação, pelo menos na maioria dos casos.
Inegavelmente nem sempre é assim. Muitos por serem induzidos, mas há também os de má fé. Vingancinhas, rixas, cômica, que acaba tomando proporções desastrosas.
Conclui-se a cerca dos atos que se o jovem não usufruir de uma boa educação, seja ela escolar ou mesmo de caráter ele pode tomar um rumo socialmente incorreto. O adolescente tem que ser punido sim, de acordo com o crime cometido. Se houve maturidade suficiente para matar, roubar que seja também para ser punido dentro das proporções necessárias. O fator educação nunca deve ser esquecido, nesses jovens, ainda há a esperança de um cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário