Diferentemente do que muitos pensam, é fácil falar sobre o jovem de hoje em dia. Considerado as tribos, os programas televisivos, os estilos musicais e as famosas modinhas, pode-se dizer que a adolescência de hoje tornou-se clichê.
Hoje a maior parte do mercado em geral é voltado para a juventude criando pessoas consumistas e alienadas devido aos modelos impostos pela própria sociedade (manicômio). O jovem, que é facilmente manipulável acaba prendendo-se a vícios aparentemente inocentes, mas que os tornam limitados em certos aspectos. Ele não tem opinião própria, muitas vezes nem estilo próprio, e se não são capazes de seguir a um modelo de vida acabam frustrados.
A juventude nada mais é do que uma das melhores fases da vida, que é o momento o qual deve ser usado para aprender mais e mais sobre a vida, ter experiências para ter uma vida adulta plena. O maior problema disso tudo, é que o adolescente muitas vezes não sabe aproveitar essa fase e abusa. Festas, namoros, amizades tudo isso faz parte, mas e quando tudo isso é misturado com a irresponsabilidade?
A naturalização de “n” coisas erradas esta provocando a queda da integridade moral, física e psicológica dos nossos jovens de hoje em dia, criando seres não pensantes. O jovem de hoje é o futuro de uma nação. Sinceramente fico imaginando, qual será o nosso futuro?
tocante ! qual será o futuro ?
ResponderExcluir