Mande sua duvida.

alvitres-diurnos@bol.com.br

Carpe diem.

Melodias eu ouço ao deitar minha cabeça, e negligencio as impurezas do mundo. Minha vida tem trilha sonora, harmoniosas como lençóis de ceda, tão suaves, e às vezes tão ásperas, que corroem minh’alma, e a fazem chorar, umedecendo meus cobertores.
Tão inconstante, instável, variante, muda por fios de instante. Me corroem, me inundam, me destroem, me afundam de tal modo que me faz desconhecer a mim mesmo. Traz dor e prazer, o qual só o logo do caminho da vida pode chamejar.
Ilumina a ti e as escrituras da vida, mostra-me a solução para o fracasso humano, não deixe que seja tarde de mais. Carpe diem.

Fumódromos.


Só no Brasil cerca de 30 milhões de pessoas são fumantes, no entanto o espaço para o uso do cigarro é muito relativo. Tem-se por exemplos lugares públicos onde se vêem placas exibindo avisos da proibição do uso no local.
É muito comum se ver dentre a sociedade praticante do tabagismo e por essa massa de usuários se tão grande, foram desenvolvidos locais para a pratica não prejudicial de alheios. Os fumodromos.
Mesmo que ainda pouco comuns e conhecidos, os fumodromos são bastante úteis, para que os fumam, e não podem o fazer em locais públicos e para os não fumantes, que acabam se prejudicando por conta disso. Mas os cuidados têm que ser rigorosamente grandes. Um fumodromo com uma ventilação irregular, abafada pode trazer ainda mais riscos a saúde que um fumante normalmente poderia contrair. São notificadas mais de 70 mil mortes ao ano associadas ao tabagismo.
Não é difícil constatar que o cigarro é um risco eminente a saúde, mesmo tentando amenizá-lo de varias formas, ele permanece, e aumenta suas vitimas em porcentagens absurdas em questão de segundos por dia. O tabagismo é uma ação suicida lenta. Afinal, quem gosta de venenos rápidos?

Namoro VS Estudos


Na crença popular o namoro é uma das causas da negligencia escolar a qual tem mais ênfase relevando a fase de formação em que o adolescente se encontra.
Considerado as dificuldades de se habituar a distintos novos costumes e hábito, o jovem acaba misturando sentimentos e afazeres, sejam eles escolares ou extracurriculares. O namoro ou qualquer relacionamento conjugal acaba acarretando responsabilidades que se não bem desenvolvidas acabam interferindo negativamente na vida de ambos.
Usemos um exemplo fictício. Um rapaz começa a relacionar-se com uma moça. Eles “ficam”, e os dois põem-se a pensar um no outro diariamente. A situação só piora com a firmação do relacionamento, o namoro. Com ele vêm os problemas - ciúmes, insegurança, as fofocas que são inevitáveis no inicio de uma relação, entre outros - o que faz com que o jovem volte involuntariamente toda sua atenção a isto.
A consistência do namoro e os estudos – como com qualquer outro encargo – requer uma boa cabeça, uma boa formação mental, e responsabilidade. Saber distinguir sentimentos e dever é resultado de tudo isso. Namorar é bom, desde que haja disciplina e consciência daquilo que se deve fazer ou pensar em determinados momentos.

A educação formando cidadãos.


Com o intuito de melhoria da vida em relação à violência, a sociedade vem discutindo um assunto que gera muita polemica alem de mil opiniões. A maioridade penal.
As opiniões sobre a questão são demasiadamente divididas entre prender ou reeducar. O maior erro do governo e mesmo da sociedade é querer corrigir o erro ao invés de evitá-lo. A educação é o ponto chave da questão, é claro que uma pessoa precisa de uma boa cabeça, mas isso vem da formação, pelo menos na maioria dos casos.
Inegavelmente nem sempre é assim. Muitos por serem induzidos, mas há também os de má fé. Vingancinhas, rixas, cômica, que acaba tomando proporções desastrosas.
Conclui-se a cerca dos atos que se o jovem não usufruir de uma boa educação, seja ela escolar ou mesmo de caráter ele pode tomar um rumo socialmente incorreto. O adolescente tem que ser punido sim, de acordo com o crime cometido. Se houve maturidade suficiente para matar, roubar que seja também para ser punido dentro das proporções necessárias. O fator educação nunca deve ser esquecido, nesses jovens, ainda há a esperança de um cidadão.

Adolescência clichê

Diferentemente do que muitos pensam, é fácil falar sobre o jovem de hoje em dia. Considerado as tribos, os programas televisivos, os estilos musicais e as famosas modinhas, pode-se dizer que a adolescência de hoje tornou-se clichê.
Hoje a maior parte do mercado em geral é voltado para a juventude criando pessoas consumistas e alienadas devido aos modelos impostos pela própria sociedade (manicômio). O jovem, que é facilmente manipulável acaba prendendo-se a vícios aparentemente inocentes, mas que os tornam limitados em certos aspectos. Ele não tem opinião própria, muitas vezes nem estilo próprio, e se não são capazes de seguir a um modelo de vida acabam frustrados.
A juventude nada mais é do que uma das melhores fases da vida, que é o momento o qual deve ser usado para aprender mais e mais sobre a vida, ter experiências para ter uma vida adulta plena. O maior problema disso tudo, é que o adolescente muitas vezes não sabe aproveitar essa fase e abusa. Festas, namoros, amizades tudo isso faz parte, mas e quando tudo isso é misturado com a irresponsabilidade?
A naturalização de “n” coisas erradas esta provocando a queda da integridade moral, física e psicológica dos nossos jovens de hoje em dia, criando seres não pensantes. O jovem de hoje é o futuro de uma nação. Sinceramente fico imaginando, qual será o nosso futuro?